quinta-feira, 31 de março de 2016

os 10 estádios mais bonitos do mundo



Fala aí galera, aqui quem fala é o Richard. Hoje vamos(Lucas e Giuliano)falar sobre "os 10 estádios mais bonitos do mundo "






10º) Arena do Grêmio
A Arena do Grêmio localizado em Porto Alegre, no Brasil, foi inaugurado em 2012. O estádio tem inclinação máxima permitida pela FIFA, o que impossibilita ampliações no futuro. É o maior complexo multiuso da América Latina. Capacidade: 60.540 espectadores.
 9º) Emirates
O Emirates Stadium localizado em Londres, na Inglaterra, foi inaugurado em 2006. É considerado o 3º maior estádio da Inglaterra além de ser um dos mais modernos. Capacidade: 60 mil espectadores.
8º) Wembley
O Estádio de Wembley localizado em Londres, na Inglaterra, foi inaugurado em 2007. É o terceiro maior estádio europeu. É um estádio moderno, sustentável e seguro. Seu grande arco de 133 metros o torna inconfundível. Capacidade: 90 mil espectadores.
7º) Estádio Olímpico de Berlim
O Estádio Olímpico de Berlim localizado em Berlim, na Alemanha, foi construído para os jogos olímpicos de 1936, e restaurado para Copa do Mundo de 2006. A cobertura, constituída por membrana têxtil, painéis de vidro e aço, tem como destaque a abertura na região da tocha olímpica. Capacidade: 76 mil espectadores.

6º) Durban
O Estádio Moses Mabhida localizado em Durban, na África do Sul. Seu nome homenageia um dos líderes da luta contra o apartheid. O desenho arquitetônico do projeto nos remete à bandeira nacional sul-africana, com um grande arco que representa a união de um país que por muitos anos sofreu com a segregação racial. Este arco permite aos espectadores subirem ao topo da estrutura, de teleférico, para desfrutar da visão das belas praias de areia branca de Durban. Capacidade: aproximadamente 70 mil espectadores.
5º) Soccer City
O Estádio FNB localizado em Johanesburgo, na África do Sul, foi construído em 1986, mas foi quase que totalmente reconstruído para a Copa do Mundo de 2010. Sua fachada foi inspirada na cerâmica africana, o calabash. Capacidade: aproximadamente 91 mil espectadores.
4º) Aviva Stadium
O Aviva Stadium, localizado na cidade de Dublin na Irlanda, foi inaugurado em 2010. Sua cobertura é constituída de “ondas” de policarbonato que não só proporciona o aproveitamento máximo da iluminação natural no interior do estádio (o nível de transmissão de luz fica entre 84% e 87%), como também não interfere na incidência de luz nos arredores. Sua construção foi pautada nos termos da sustentabilidade. Capacidade: 51.700 espectadores.
3º) Estádio Olímpico de Atenas
O Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, inaugurado originalmente em 1982 foi reformado para as Olimpíadas de 2004. Do ponto de vista arquitetônico, optou-se pela tradição bizantina da arquitetura grega para articular o projeto, já que a os arcos bizantinos eram considerados mais adequados para vencer os grandes vãos de cobertura do Estádio Olímpico. A cobertura do estádio é composta por uma nova estrutura de policarbonato, composta de um par de “folhas” curvadas, que abriga a superfície de 25 mil m2. Capacidade: aproximadamente 71 mil espectadores.
2º) Allianz Arena
O Estádio Allianz Arena localizado em Munique, na Alemanha, foi inaugurado em 2005. Sua fachada é constituída por mais de mil painéis em formatos de diamantes, assim o estádio pode mudar de cor conforme o mandante do jogo: vermelho para o Bayern Munique, azul para o Munique 1860 e branco com a Seleção Alemã de Futebol. O estádio conta ainda com um complexo ecológico e excelentes vias de acesso que possibilita uma evacuação em aproximadamente 15 minutos. Capacidade: 71 mil espectadores.
1º) Estádio Nacional de Pequim
O Estádio Nacional de Pequim, na China, foi construído para as Olimpíadas de 2008. O “Ninho de Pássaro” como é conhecido tem sua arquibancada recoberta por um emaranhado aparentemente aleatório de vigas e treliças metálicas que simulam os gravetos que formam um ninho. Possui características sustentáveis com um sistema de reaproveitamento de águas da chuva e um sistema de bolhas de ar nos espaços livres que regula o vento, água e luz no interior do estádio aumento sua eficiência. Capacidade: 91 mil espectadores.

A história do futebol americano

Fala aí galera, aqui quem fala é o Richard. Hoje vamos(Lucas e Giuliano)falar sobre " A história do futebol americano" 






  O Futebol Americano é um esporte baseado na força bruta de seus jogadores e nada tem a ver com o termo futebol que é utilizado no restante do mundo.
  Em 1867, foi promovida uma sequência de três jogos entre Havard e Yale de um esporte que misturava regras do rugby com regras do futebol inventado na Europa. As regras ainda não eram muito bem definidas, mas, pelo gosto de alguns jogadores de correr carregando a bola, o rugby foi quem forneceu as regras elementares para o jogo. Estabeleceu-se, então, uma pequena diferença na contagem dos pontos. Nas décadas seguintes, inovações foram implementadas e algumas regras adaptadas. Precauções com a segurança também foram propostas e aplicadas, porém, mesmo assim, morreram 18 jogadores no ano de 1905, por exemplo.
   O esporte recebeu o nome de Futebol nos Estados Unidos, uma nomenclatura muito influenciada pelo futebol europeu que havia chegado ao país na mesma época. No restante do mundo, o esporte é conhecido como Futebol Americano e, hoje, a diferença para o rugby é muito evidente, não restando mais dúvidas. Alguns países de língua inglesa, contudo, chamam o esporte de Gridiron.
Futebol americano. Foto: Brocreative / Shutterstock.com
   O Futebol Americano é um esporte que se baseia na velocidade, na agilidade, na força bruta e na capacidade tática de seus jogadores. Estes trabalham em equipe empurrando, bloqueando ou perseguindo os adversários para que a bola possa avançar pelo território até a zona de pontuação. O jogo é formado por várias jogadas de curta duração que se estendem pelo tempo total da partida, uma hora. Substituições são permitidas entre todas as jogadas, fazendo do jogo altamente tático e estratégico.
   Os 11 jogadores de cada time em campo possuem funções bastante definidas e específicas dentro das complexas estratégias elaboradas. Os times devem somar o máximo de pontos possíveis no jogo, sendo que a jogada mais valiosa é a penetração na endzone, o fundo do campo adversário. Esta jogada possui um nome mundialmente famoso, touchdown, e vale seis pontos e o direito de um chute ao gol valendo um ponto ou uma nova corrida até a endzone valendo dois pontos. O único caso em que a equipe pode pontuar sem a posse da bola é quando derruba o adversário com a bola em sua própria endzone. Os 60 minutos de jogo são divididos em dois tempos que possuem um intervalo cada. 
   Ou seja, o jogo é jogado em quartos de 15 minutos. Quando o jogo termina empatado, joga-se uma prorrogação na qual vence o primeiro time a pontuar.

ESSE FOI MAIS UM POST, SE VOCÊS QUISEREM MAIS UM POST COMENTA AQUI EM BAIXO E NOS SIGAM.
RECOMENDO MEU AMIGO GUILHERME (www.blogzindsgamer.blogspot.com.br)

Fonte:http://www.infoescola.com/esportes/futebol-americano/


A história do basquete

Fala galera, aqui quem fala é o Lucas com meus amigos (Richard e Giuliano).
E hoje nós vamos comentar sobre "A história do basquete".







Em 1891, o longo e rigoroso inverno de Massachussets tornava impossível a prática de esportes ao ar livre. As poucas opções de atividades físicas em locais fechados se restringiam a entediantes aulas de ginástica, que pouco estimulavam aos alunos. Foi então que Luther Halsey Gullick, diretor do Springfield College, colégio internacional da Associação Cristã de Moços (ACM), convocou o professor canadense James Naismith, de 30 anos, e confiou-lhe uma missão: pensar em algum tipo de jogo sem violência que estimulasse seus alunos durante o inverno, mas que pudesse também ser praticado no verão em áreas abertas. 
.
Depois de algumas reuniões com outros professores de educação física da região, James Naismith chegou a pensar em desistir da missão. Mas seu espírito empreendedor o impedia. Refletindo bastante, chegou à conclusão de que o jogo deveria ter um alvo fixo, com algum grau de dificuldade. Sem dúvida, deveria ser jogado com uma bola, maior que a de futebol, que quicasse com regularidade. Mas o jogo não poderia ser tão agressivo quanto o futebol americano, para evitar conflitos entre os alunos, e deveria ter um sentido coletivo. Havia um outro problema: se a bola fosse jogada com os pés, a possibilidade de choque ainda existiria. Naismith decidiu então que o jogo deveria ser jogado com as mãos, mas a bola não poderia ficar retida por muito tempo e nem ser batida com o punho fechado, para evitar socos acidentais nas disputas de lances. 
A preocupação seguinte do professor era quanto ao alvo que deveria ser atingido pela bola. Imaginou primeiramente colocá-lo no chão, mas já havia outros esportes assim, como o hóquei e o futebol. A solução surgiu como um relâmpago: o alvo deveria ficar a 3,5m de altura, onde imaginava que nenhum jogador da defesa seria capaz de parar a bola que fosse arremessada para o alvo. Tamanha altura também dava um certo grau de dificuldade ao jogo, como Naismith desejava desde o início. 
Mas qual seria o melhor local para fixar o alvo? Como ele seria? Encontrando o zelador do colégio, Naismith perguntou se ele não dispunha de duas caixas com abertura de cerca de 8 polegadas quadradas (45,72 cm). O zelador foi ao depósito e voltou trazendo dois velhos cestos de pêssego. Com um martelo e alguns pregos, Naismith prendeu os cestos na parte superior de duas pilastras, que ele pensava ter mais de 3,0m, uma em cada lado do ginásio. Mediu a altura. Exatos 3,05m, altura esta que permanece até hoje. Nascia a cesta de basquete. 



ESSE FOI MAIS UM POST, SE VOCÊS QUISEREM MAIS UM POST COMENTA AQUI EM BAIXO E NOS SIGAM.
RECOMENDO MEU AMIGO GUILHERME (www.blogzindsgamer.blogspot.com.br)



Fonte:http://www.cbb.com.br/PortalCBB/OBasquete/HistoriaOficial

os 10 jogadores melhores do mundo

Fala galera, aqui quem fala é o Lucas com meus amigos (Richard e Giuliano).
E hoje nós vamos comentar sobre "os 10 jogadores melhores do mundo"













10. Franck Ribéry

dg

​Em um mundo sem Messi e Cristiano Ronaldo, o francês Franck Ribéry seria candidatíssimo ao posto de melhor jogador do mundo.

9. Neymar

scsdc

Um começo de temporada espetacular da dupla elevou as expectativas dos torcedores do Barcelona.

A parceria Neymessi tem tudo para ser um dos grandes acontecimentos da temporada 14/15 no futebol europeu.

8. Sergio Ramos - Messi

dgdf

Um grande adversário de Messi dentro das quatro linhas, Sergio Ramos é considerado pelo argentino um dos melhores defensores do planeta.

Completo, Ramos é um dos líderes do poderosíssimo elenco do Real Madrid. Os merengues chegam forte para recuperar o título espanhol nesta temporada.

fdegd





sfgrt





dvdsv





cdsvdc





sfvdfg





vbfb





v cx





7. Ronaldinho

fdegd

R10 usava a camisa que hoje é de Messi quando o argentino ainda era um garoto, uma grande promessa das categorias de base do Barcelona.

Messi até hoje agradece a Ronaldinho pelos ensinamentos do tempo em que eram companheiros na equipe catalã.

6. Andrés Iniesta

sfgrt

Uma parceria que a torcida do Barcelona jamais esquecerá. Iniesta e Messi fazem parte de um dos times mais espetaculares da história do futebol mundial.

É natural que o meia espanhol esteja na lista dos melhores do mundo segundo Lionel Messi.

5. Radamel Falcao

dvdsv

Mesmo em má fase, Falcão é considerado por muitos o melhor centroavante do planeta.

É uma pena que o colombiano tenha ficado fora da Copa do Mundo. Até onde a Colômbia poderia chegar tendo seu maior astro em campo?

4. Cristiano Ronaldo

cdsvdc

​Quem disse que o grande rival não teria lugar na lista de Messi. O argentino nunca escondeu que admira o futebol de CR7.

Apesar das constantes comparações entre os dois, os maiores astros do futebol mundial não costumam alimentar essa rivalidade individual.

3. Xavi

sfvdfg

​Parceiro de grandes títulos no Barcelona, Xavi é uma verdadeira lenda na catalunha. Messi aprendeu muito com o meia espanhol e é um dos jogadores que o argentino mais admira.

Xavi tornou-se o jogador que mais vezes jogou partidas de UEFA Champions League, a maior competição europeia.

2. Arjen Robben

vbfb

​Arjen Robben rodou muito na carreira até encontrar seu melhor futebol no gigante alemão Bayern de Munique.

O holandês por muito tempo foi taxado como um jogador amarelão, que falha na hora de decidir. Robben calou os críticos marcando o gol da título da UEFA Champions League em 2013.

v cx






1. Sergio Agüero -

v cx

​Um dos melhores atacantes da Premier League, Sergio Agüero marcou o gol que valeu ao Manchester City o título da liga inglesa em 2012.

Messi e Kun são amigos, o jogador quatro vezes melhor do mundo é, inclusive, padrinho do filho de Agüero.

ESSE FOI MAIS UM POST, SE VOCÊS QUISEREM MAIS UM POST COMENTA AQUI EM BAIXO E NOS SIGAM.
RECOMENDO MEU AMIGO GUILHERME (www.blogzindsgamer.blogspot.com.br)
Fonte:http://www.90min.com/pt-BR/posts/2871556-os-20-melhores-jogadores-do-mundo-segundo-messi-e-cristiano-ronaldo