O Futebol Americano é um esporte baseado na força bruta de seus jogadores e nada tem a ver com o termo futebol que é utilizado no restante do mundo.
Em 1867, foi promovida uma sequência de três jogos entre Havard e Yale de um esporte que misturava regras do rugby com regras do futebol inventado na Europa. As regras ainda não eram muito bem definidas, mas, pelo gosto de alguns jogadores de correr carregando a bola, o rugby foi quem forneceu as regras elementares para o jogo. Estabeleceu-se, então, uma pequena diferença na contagem dos pontos. Nas décadas seguintes, inovações foram implementadas e algumas regras adaptadas. Precauções com a segurança também foram propostas e aplicadas, porém, mesmo assim, morreram 18 jogadores no ano de 1905, por exemplo.
O esporte recebeu o nome de Futebol nos Estados Unidos, uma nomenclatura muito influenciada pelo futebol europeu que havia chegado ao país na mesma época. No restante do mundo, o esporte é conhecido como Futebol Americano e, hoje, a diferença para o rugby é muito evidente, não restando mais dúvidas. Alguns países de língua inglesa, contudo, chamam o esporte de Gridiron.
O Futebol Americano é um esporte que se baseia na velocidade, na agilidade, na força bruta e na capacidade tática de seus jogadores. Estes trabalham em equipe empurrando, bloqueando ou perseguindo os adversários para que a bola possa avançar pelo território até a zona de pontuação. O jogo é formado por várias jogadas de curta duração que se estendem pelo tempo total da partida, uma hora. Substituições são permitidas entre todas as jogadas, fazendo do jogo altamente tático e estratégico.
Os 11 jogadores de cada time em campo possuem funções bastante definidas e específicas dentro das complexas estratégias elaboradas. Os times devem somar o máximo de pontos possíveis no jogo, sendo que a jogada mais valiosa é a penetração na endzone, o fundo do campo adversário. Esta jogada possui um nome mundialmente famoso, touchdown, e vale seis pontos e o direito de um chute ao gol valendo um ponto ou uma nova corrida até a endzone valendo dois pontos. O único caso em que a equipe pode pontuar sem a posse da bola é quando derruba o adversário com a bola em sua própria endzone. Os 60 minutos de jogo são divididos em dois tempos que possuem um intervalo cada.
Ou seja, o jogo é jogado em quartos de 15 minutos. Quando o jogo termina empatado, joga-se uma prorrogação na qual vence o primeiro time a pontuar.
ESSE FOI MAIS UM POST, SE VOCÊS QUISEREM MAIS UM POST COMENTA AQUI EM BAIXO E NOS SIGAM.
RECOMENDO MEU AMIGO GUILHERME (www.blogzindsgamer.blogspot.com.br)
RECOMENDO MEU AMIGO GUILHERME (www.blogzindsgamer.blogspot.com.br)
Fonte:http://www.infoescola.com/esportes/futebol-americano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário