quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os 10 melhores tenistas de todos os tempos

Fala aí galera, aqui quem fala é o Lucas. Hoje vamos(Richard e Giuliano)falar sobre"Os 10 melhores tenistas de todos os tempos "

1. Novak Djokovic

Novak Djokovic é um tenista sérvio que nasceu em Belgrado, em 1987. O apoio familiar sempre foi muito importante na sua ascensão enquanto tenista, pois toda a família sempre teve ligada ao desporto. O seu controlo emocional é uma referência, tendo conquistado até agora 12 Grand Slam (5 no Open da Austrália, 3 em Roland Garros, 3 em Wimbledon e 1 no Open dos EUA).

2. Rafael Nadal

Rafael Nadal é um tenista espanhol que nasceu em Manacor, em 1986. Ele é oriundo de uma família de desportistas e desde muito cedo que se destacou no ténis. A sua dedicação e entrega são fatores marcantes. A sua raça e força são evidenciados em cada ponto que disputa, sendo os torneios de terra batida, os seus prediletos. Já conquistou 14 Grand Slam (9 em Roland Garros, 1 no Open da Austrália, 2 em Wimbledon e 2 no Open dos EUA).

3. Roger Federer

Roger Federer nasceu em Basileia, na Suíça, em 1981, e começou a jogar ténis aos 8 anos de idade. Ele apresenta uma capacidade técnico tática muito elevada, tendo um estilo de jogo marcado por muita classe e elegância, que fazem dele um dos melhores jogadores de todos os tempos. Conquistou 17 torneios do Grande Slam (7 em Wimbledon, 4 no Open da Austrália, 1 em Roland Garros e 5 no Open dos EUA).

4. Pete Sampras

Nasceu em Potomac, nos EUA, em 1971 e a partir do momento que descobriu uma raquete de ténis (aos 3 anos de idade) nunca mais a largou. As suas características como jogador sempre se adaptaram a pisos rápidos, como a relva, e daí ter ganho 7 torneios do Grand Slam em Wimbledon. Para além destes, ainda ganhou 5 torneios no Open dos EUA e 2 no Open da Austrália.

5. Andre Agassi

Nasceu em Las Vegas, nos EUA, em 1970, e foi um tenista marcado não só pelo seu “look” alternativo, mas também pelo seu talento enquanto desportista. A sua vida para além do ténis sempre foi muito mediática, principalmente nos seus relacionamentos pessoais. Muito forte nas respostas aos serviços, ganhou 8 torneios de Grand Slam (4 no Open da Austrália, 2, no Open dos EUA, 1 em Roland Garros e 1 em Wimbledon), tendo sido o primeiro a completar o Grand Slam.

6. Boris Becker

O tenista Boris Becker nasceu em 1967, em Leimen, na Alemanha, e desde criança que pratica a modalidade. O seu pai foi um arquiteto muito importante que projetou um dos campos onde ele começou a treinar, juntamente com outra grande tenista alemã: Steffi Graf. Muito imprevisível e dotado de um grande serviço, este tenista ganhou 6 torneios do Grand Slam (2 Open da Austrália, 3 Torneios de Wimbledon e 1 Open dos EUA).

7. Mats Wilander

Mats Wilander nasceu em Vaxjo, na Suécia, em 1964, e a sua paixão pelo ténis surgiu quando o pai o levava a ver a Taça Davis. As suas principais características eram a frieza e o jogo paciente no fundo dos “courts”. Ganhou 7 torneios do Grand Slam 8 (3 no Open da Austrália, 3 no Open dos EUA e 1 em Roland Garros).

8. Ivan Lendl

Este tenista de origem checa nasceu em Ostrava, em 1960, no seio de uma família muito ligada ao ténis, pois a sua mãe chegou a ser n.º 2 mundial do top feminino. Por não poder participar em determinados torneios, Lendl adquiriu a nacionalidade americana. No geral, foi muito consistente e ganhou 8 torneios de Grand Slam (3 em Roland Garros, 2 no Open da Austrália e 3 no Open dos EUA).

9. John Mc Enroe

John Mc Enroe nasceu em Wiesbaden, na Alemanha, em 1959, mas cedo emigrou para os EUA, adquirindo essa nacionalidade. Em virtude do seu pequeno porte atlético, acabou por enveredar pelo ténis, tornando-se num dos melhores atletas de sempre. Apesar do seu temperamento emocional, acabou por conquistar alguns títulos importantes, nomeadamente 7 Grand Slam (3 em Wimbledon e 4 no Open dos EUA).

10. Jimmy Connors

Nasceu em Illinois, nos EUA, em 1952 e foi considerado por muitos como o melhor tenista de sempre. Foi treinado pela sua mãe - professora profissional de ténis -, durante os primeiros anos da sua carreira e depois mudou-se para a Califórnia, onde se formou como tenista de alta competição. Era um jogador esquerdino, com um jogo de fundo muito agressivo, cujas pancadas possuíam pouco “topspin”. Foi n.º 1 mundial entre 1974 e 1978, e ganhou 8 torneios de Grand Slam (2 em Wimbledon, 5 no Open dos EUA e Open da Austrália).
FONTE:http://desportolandia.com/artigos/10-melhores-tenistas-todos-tempos

ESSE FOI MAIS UM POST, SE VOCÊS QUISEREM MAIS UM POST COMENTA AQUI EM BAIXO E NOS SIGAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário